Bob Esponja: Um Herói Fora D´Água
Faz apenas dois meses que eu fiz a review do primeiro filme do Bob Esponja, ou seja, eu analisei 11 anos de Bob Esponja em apenas dois meses.
Este filme, diferente do primeiro, eu pude assistir no cinema, pois no lançamento do primeiro eu era muito novo.
Você não imaginam a empolgação que eu tinha quando anunciaram este filme, todo dia procura algumas novidade sobre ele.
Agora direto ao ponto, o filme começa com o pirata Barba Burguer interpretado por Antonio Banderas, ele vai para a ilha que fica em cima da Fenda do Biquíni que se revela sendo uma ilha bem maior do que aparentava. Então se tem uma divertida cena dele pegando o livro que conta a história de Bob Esponja.
Mudando o foco, temos uma guerra de condimentos debaixo do mar, quando Plankton está atacando o Siri Cascudo, depois ele consegue invadir a sala do Sirigueijo e disputa a fórmula com o Bob Esponja, mas ela acaba simplesmente desaparecendo. Mais tarde descobrimos que o livro do pirata Barba Burguer pode alterar a realidade se for reescrito, então ele usou o livro para ficar com a fórmula e abrir um restaurante móvel próximo à praia (uma boa ideia para falar a verdade). Seu Sirigueijo tenta a todo custo tirar informação do Plankton, mas não adianta nada, até que Bob Esponja o defende e foge com ele, Seu Sirigueijo fica irritado com a possível traição de seu cozinheiro e anuncia um apocalipse devido a falta da fórmula secreta, o que acontece instantaneamente. Aqui temos um ótimo design de caos.
E aí a Fenda do Biquíni se torna um lugar selvagem com todos querendo capturar Bob Esponja, este foge e ensina a Plankton sobre trabalhar em equipe. Assim os dois resolvem invadir o Balde de Lixo que está cercado para pegar Karen e usá-la como um computador para construir uma máquina do tempo. Eles fazem umas viagens bem loucas, até que conseguem recuperar a fórmula antes dela desaparecer, mas quando voltam para o presente e a entregam para o Sirigueijo, ele vê escrito no papel palavras ofensivas contra ele. O motivo é que anteriormente, no começo do filme, Plankton substitui a garrafa original antes dela desaparecer por uma de gozação ao Sirigueijo.
Eles resolvem sacrificar Bob Esponja para haver o retorno do hambúrguer de siri, mas antes disto acontecer, eles sentem o cheiro do sanduíche e fazem uma viagem épica para a superfície. Aí você se pergunta, como eles (Bob, Patrick, Lula Molusco, Sirigueijo, Plankton e Sandy) conseguem respirar na superfície, a resposta é simples (só que não), em uma das viagens do tempo, Bob Esponja e Plankton encontram um golfinho do futuro que protege os planetas do Sistema Solar, mas eles acabam arruinando o emprego dele. Ele volta no tempo e agradece, pois ele precisava mudar a sua vida ou sei lá. Então com forma de gratidão, os leva até a superfície com segurança e com capacidade de respirar.
Lá encontram Barba Burguer que com o livro, os bani para a Ilha do Pelicano. Lá, Sandy revela que guardou uma página que havia caído em seu domo (mostrado anteriormente no filme). Bob Esponja usa tinta do Lula Molusco (a espécie dele solta quando se sente ameaçada) para escrever na página que quer voltar para a praia, mas com super poderes. Depois de uma batalha épica, tudo dá certo no final.
Bem, achei este filme muito bom, com ótimas gráficos e boa trilha sonora. Sem falar da comédia. Tem praticamente o mesmo nível do primeiro filme, embora eu prefira por bem pouco o de 2004.
Nota: 10
Filme Incrível!
Data de Lançamento: 5 de fevereiro de 2015 (Brasil) e 6 de fevereiro de 2015 (EUA)
Curiosidade: Esta é a centésima postagem do blog! Ieeeeeei!
Curiosidade: Esta é a centésima postagem do blog! Ieeeeeei!